O/A Empregado/a Comercial é
o/a profissional que executa tarefas relacionadas com a venda de produtos e/ou
serviços, em estabelecimentos comerciais, de acordo com os procedimentos
preestabelecidos, tendo em vista a satisfação dos clientes.
Atividades Principais:
• Participar no controlo
quantitativo e qualitativo de produtos, e proceder à sua armazenagem no
estabelecimento comercial.
• Arrumar o espaço de venda,
expondo e repondo os produtos/informação, e mantendo as condições ambientais
adequadas, de acordo com critérios pré-estabelecidos.
• Acolher clientes, diagnosticar
as suas necessidades, indicar a localização dos produtos/serviços
comercializados no ponto de venda, apresentar os mesmos tendo em conta as suas
características, condições de venda e serviços pós-venda.
• Processar a venda de
produtos/serviços, calculando o valor da venda, cobrando a despesa ao cliente e
zelando pelo seu aco
ndicionamento/transporte.
• Receber e tratar/encaminhar
reclamações, bem como outras situações posteriores à venda, atuando de acordo
com critérios pré-estabelecidos.
• Executar operações de controlo
de caixa - abertura e fecho.
• Cumprir os procedimentos
administrativos referentes à atividade comercial.
O que deve fazer um empregado
comercial?
-Ser educado com
os clientes, ajuda-los sempre que possível, O respeito é algo muito importante para controlar o comportamento, ou seja, independente
do seu cargo dentro da empresa, você deve respeitar todos os profissionais que trabalham na equipa, isso vai gerar uma união no
grupo e o trabalho acaba por desempenhar com mais eficiência.
Como se comportar no trabalho!
-O trabalho não é algo que possa
ser levado na brincadeira, afinal, o funcionário está desempenhando uma função
e recebe um salário por isso. Assim, o ambiente de trabalho deve sugerir
responsabilidade, respeito e compromisso para com o seu ofício.
Sem comentários:
Enviar um comentário