Aprovisionamento
O aprovisionamento
é um processo que abrange vários aspetos na relação entre fornecedores e
empresa, constituindo uns tos administrativos.
Gestão
de stocks: é uma área da
administração das empresas, pois o desempenho nesta área tem reflexos imediatos
nos resultados comerciais e financeiros da empresa.
O objetivo
da gestão de stocks:
Controlo
de stocks:
Custos
de stocks:
·
Quanto
encomendar;
·
Quando
encomendar;
·
Quantidade
de stock de segurança que se deve manter para cada artigo assegure um nível de serviço
satisfatório para o cliente.
·
Estes custos surgem
quando não há material disponível para fazer face ao pedido do cliente. Com
isso, não só são gastas mais horas e trabalho na elaboração de novos pedidos,
como em casos extremos poderá levar à perda do cliente.
IMPORTÂNCIA DA
EMBALAGEM
A embalagem é o principal elemento de conexão e de
comunicação entre o consumidor, o produto e a marca.
É um dos principais factores que impulsionam a venda do
produto. Se a embalagem não for condizem com o produto, não chamar a atenção de
quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.
·
IMPACTO VISUAL
De grande impacto visual, as embalagens comunicam os valores das marcas
dos produtos que embalam, factor determinado no processo de compra de
consumidores cada vez mais exigentes.
O design da embalagem passa a responder pela diferenciação do produto,
criando impacto visual necessário para a sua identificação, atraindo o
consumidor e estabelecendo um contacto emocional com este. O elo de ligação e
de comunicação estabelecido entre produto, consumidor e marca, se eficiente,
pode resultar em fidelidade mesmo que temporária - á marca adquirida. As cores
e formas conferidas das embalagens podem adquirir significados simbólicos e
sugerir determinadas impressões e estados emocionantes
A importância da promoção dos produtos
Promoção de vendas é um dos quatro aspectos do promocional mix. Refere-se ao
conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar a vendas de um
produto ou de um serviço. Consiste num conjunto diversificado de incentivo a
curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço.
Sem comentários:
Enviar um comentário