Stocks e Merchandising (SM)

Aprovisionamento


O que é o aprovisionamento?
O aprovisionamento é um processo que abrange vários aspetos na relação entre fornecedores e empresa, constituindo uns tos administrativos.
Gestão de stocks: é uma área da administração das empresas, pois o desempenho nesta área tem reflexos imediatos nos resultados comerciais e financeiros da empresa.
O objetivo da gestão de stocks:
Controlo de stocks:
Custos de stocks:
·        Quanto encomendar;
·        Quando encomendar;
·        Quantidade de stock de segurança que se deve manter para cada artigo assegure um nível de serviço satisfatório para o cliente.


·        Estes custos surgem quando não há material disponível para fazer face ao pedido do cliente. Com isso, não só são gastas mais horas e trabalho na elaboração de novos pedidos, como em casos extremos poderá levar à perda do cliente.


        IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM

A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca.
É um dos principais factores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizem com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.
·         IMPACTO VISUAL
De grande impacto visual, as embalagens comunicam os valores das marcas dos produtos que embalam, factor determinado no processo de compra de consumidores cada vez mais exigentes.

O design da embalagem passa a responder pela diferenciação do produto, criando impacto visual necessário para a sua identificação, atraindo o consumidor e estabelecendo um contacto emocional com este. O elo de ligação e de comunicação estabelecido entre produto, consumidor e marca, se eficiente, pode resultar em fidelidade mesmo que temporária - á marca adquirida. As cores e formas conferidas das embalagens podem adquirir significados simbólicos e sugerir determinadas impressões e estados emocionantes
A importância da promoção dos produtos

Promoção de vendas é um dos quatro aspectos do promocional mix. Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar a vendas de um produto ou de um serviço. Consiste num conjunto diversificado de incentivo a curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário